Criolipólise

O que é criolipólise?

Criolipólise é um procedimento não invasivo que tem como objetivo reduzir a gordura localizada. Isto é, aquela que se concentra em certas áreas do corpo e da qual é muito difícil de se livrar mesmo com uma dieta adequada e a prática de exercícios, como o famoso “pneuzinho”.

Não se trata de um técnica que proporciona o emagrecimento. Mas somente de um procedimento estético simples que não é indicado para pessoas obesas ou que enfrentam sobrepeso.

Criolipólise funciona mesmo?

Funciona sim. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão. Contudo, em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa.

O procedimento dói?

A criolipólise é um procedimento praticamente indolor. Entretanto, o que você pode sentir, no início da sessão, é um leve desconforto acompanhado por uma sensação de calor que logo será substituída por frio.

Depois de alguns minutos de procedimento, você só vai sentir uma espécie de beliscão na barriga, já que a área tratada estará sendo puxada. Por causar, no máximo, algum desconforto, a necessidade de anestesia é inexistente.

Quantas sessões são necessárias do criolipólise?

Apesar de ser vendida como um procedimento de sessão única, tudo vai depender da quantidade de gordura que tem no corpo. Somente em mulheres e homens mais magros, isto é, com baixo índice de gordura localizada, é que são observados resultados satisfatórios com uma única sessão.

Já em relação a fazer outra sessão no mesmo lugar onde realizou a primeira, são necessários no mínimo 2 meses de espera para que o organismo passe pelo processo inflamatório e se recupere com saúde.

Quais são as contra indicações ?

A criolipólise é indicada para pacientes que estejam saudáveis e não estejam experienciando sobrepeso nem sejam obesos mórbidos. Isso porque ele não é um procedimento que busca proporcionar o emagrecimento, mas só a queima de gordura localizada.

Ainda assim, ele é contraindicado para pessoas menores de 18 anos, que fizeram cirurgias há menos de 6 meses e em inúmeros outros casos, como:

  • Pessoas que estejam passando por processos infecciosos;
  • A medida feita pelo adipômetro ser menor do que 2cm;
  • Pessoas que apresentam urticária (irritação na pele);
  • Pessoas que tenham doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia ou síndrome metabólica;
  • Pacientes com hérnia no local;
  • Pacientes com implantes metálicos;
  • Pacientes com histórico de doenças cardíacas;
  • Gestantes ou lactantes;
  • Pessoas que possuem alguma neuropatia periférica;
  • Pessoas altamente sensíveis ao frio;
  • Pacientes com crioglobulinemia (doença relacionada ao frio);
  • Pacientes que sofrem de doenças que causam alterações dos fatores de coagulação. Como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leide etc.

Clique aqui para conhecer mais especialidades da Clínica médica e estética Individuale.

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com os nossos especialistas via Whatsapp

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?