11 Dúvidas Antes de Colocar Silicone

Está pensando em turbinar os seios? Assim como você, milhares de brasileiras também sonham em aumentar o número do sutiã.

“Quero colocar silicone!”, frase muito falada nos grupos de amigas e também a mais ouvida nos consultórios de cirurgia plástica. O sonho é muito mais comum do que você imagina, e não apenas por causa dos padrões de beleza impostos pela sociedade, mas porque as mulheres não se sentem confortáveis com o tamanho e formato dos seios.

Segundo depoimentos de mulheres que já passaram pelo procedimento, a prótese não só contribuiu para um colo mais valorizado, mas principalmente para melhora da autoestima, já que confere um visual mais harmonioso ao corpo. Além de ficar mais a vontade para usar decotes, tops, aposentar o bojo e até mesmo se sentir mais confiante nos relacionamentos.

Se você tem vontade de colocar silicone, esse texto é pra você! Reunimos as 11 dúvidas mais pesquisadas da internet:

1- A partir de que idade posso colocar silicone?

Para colocar a prótese os seios precisam estar completamente desenvolvidos, a idade varia entre cada mulher. As mamas terminam de se desenvolver cerca de 2 anos após a primeira menstruação. Enquanto aos 15 algumas meninas já estão com as mamas amadurecidas, outras só atingem esse estágio aos 18 anos. Na dúvida, consulte o médico para saber se você já pode colocar.

2- Vou conseguir amamentar normalmente meu bebê?

Essa é a dúvida que mais preocupa as mulheres que ainda não são mamães. O silicone em si não afeta a produção de leite. A posição da prótese (na frente ou atrás do músculo) também não interfere na amamentação. Se engravidar está nos seus planos a curto prazo, o ideal é avaliar com o cirurgião.

3- Quais são os tipos de próteses?

Assim como existem diferentes tipos de mamas, também existem diferentes tipos de implantes. São 3 modelos pra você escolher: redonda, anatômica e cônica. A redonda é a prótese mais utilizada, pois preenche bastante a parte superior da mama. A anatômica é aquela com formato de gota, proporcionando resultado natural, com volume concentrado na parte inferior do seio. Já a cônica agrada quem deseja o efeito das mamas projetadas para a frente.

4- Quais os tamanhos das próteses?

O tamanho varia entre 150 e 600ml. A escolha vai depender da sua estrutura física, da quantidade de pele e do efeito que você deseja. As mais pedidas nos consultórios são as próteses de 300, 325 e 350ml.

5- Como é feita a cirurgia?

Por ser uma cirurgia que requer anestesia e sedação, é realizada em ambiente hospitalar para garantir maior segurança e conforto da paciente. Há 3 tipos de inserção: pela parte inferior do seio, em volta da aréola ou pelas axilas. Com as técnicas modernas em que o próprio organismo absorve os pontos, as cicatrizes costumam ficar cada vez mais sutis com o passar do tempo.

6- Em quanto tempo estarei recuperada?

A paciente recebe alta normalmente no dia seguinte após a cirurgia. É necessário usar um sutiã especial que vai garantir sustentação até você se acostumar com os novos seios. O retorno das atividades acontece de forma gradual a partir do 15º dia. Exercícios pesados e braços totalmente esticados levam cerca de 30 dias.

7- Precisarei trocar a prótese?

Foi-se o tempo em que as próteses vinham com prazo de validade. Hoje em dia é comum encontrar próteses com garantia vitalícia. Em todo caso, deve-se fazer uma revisão periódica para garantir que não haja rompimentos ou infecções, embora seja raro de acontecer.

8- É muito caro colocar silicone?

Tudo vai depender da clínica e do tipo da prótese. Recomendamos realizar o procedimento apenas em clínicas altamente confiáveis e com cirurgiões devidamente regulamentados pelo SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Em média, os gastos com cirurgia, prótese e honorários médicos ficam a partir de 8 mil reais.

9- Por dentro ou fora do músculo?

Se você chegou até aqui é porque está decidida! Todas nós temos 2 músculos peitorais, protegidos por uma fina camada, chamada fascial. Quando a prótese é colocada abaixo da glândula mamária e acima desse músculo, é a prótese subglandular. Já o implante submuscular, é quando a prótese é colocada abaixo do músculo. Nessas mulheres se o implante não for coberto pelo músculo, poderá ficar muito marcado e perderá a naturalidade.

10- Como ficarão os meus seios após a cirurgia?

Nas primeiras semanas é normal ficar inchado e sentir como se estivesse carregando 5 quilos em cada seio. Tudo isso faz parte do processo de adaptação, mas não se preocupe que pouco tempo volta ao normal. Você vai se sentir livre para usar todos os tipos de decotes, sutiãs com aro ou sem aro, tops com ou sem bojo. Qualquer roupa terá um caimento perfeito e você nunca mais vai precisar se preocupar em “preencher aquele espaço vazio”, se é que nos entende.

11- É verdade que meu silicone vai brilhar no escuro?

Sim, apesar de bizarro é verdade! Mas ele não brilha no escuro simplesmente se apagar a luz, é preciso fazer o teste da lanterna: “Num ambiente totalmente escuro, pegue a lanterna do seu celular e coloque rente a lateral do seio. Vai ficar vermelho e aparecer as veias”. É bem bizarro, mas é real!

Conheça o nosso cirurgião plástico!
Agende agora mesmo a sua consulta pelo Whatsapp!

WhatsApp
Bem-vindo a Clínica Individuale! Como que eu posso te ajudar?