O que é depilação com luz pulsada?
A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a luz pulsada. Ela é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos – no caso, os microvasos da face e colo principalmente – e o colágeno – para tratamento flacidez e rugas.
A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.
Desse modo, a fotodepilação trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
Depilação com luz pulsada funciona mesmo?
Sim, funciona mesmo. Apesar de parecer um procedimento complicado, a depilação luz pulsada é um sistema depilatório menos agressivo que a depilação a laser. Além disso, também não possui o risco de queimadura, qualquer que seja seu tom de pele. Isso faz com que o procedimento de depilação luz pulsada seja tão efetivo. E praticamente todas as áreas podem ser depiladas com a luz intensa pulsada, em mulheres e homens.
O procedimento dói?
Ela é considerada indolor, mas é bom lembrar que a sensibilidade à dor é uma condição muito pessoal. Em geral, a fotodepilação já é comprovadamente a mais confortável de todas.
Quantas sessões são necessárias da fotodepilação ?
São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos. Entretanto, já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra. O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.
Quais são as contra indicações ?
Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a fotodepilação , pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Pulsada.
Clique aqui para conhecer mais especialidades da Clínica médica e estética Individuale.
Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com os nossos especialistas via Whatsapp