Elaborada com enzimas que promovem a quebra das células de gordura, a intradermoterapia auxilia na redução da gordura localizada do abdômen, glúteos, culote, pernas e flancos.
Uma rotina de dieta balanceada e exercícios físicos é o segredo para manter o corpo em forma. Mas, às vezes, precisamos de uma força extra para eliminar aqueles pneuzinhos que tanto incomodam. É nesse caso que entra a intradermoterapia ou mesoterapia, popularmente conhecida como “aplicação de enzimas”.
A intradermoterapia consiste na aplicação de injeções de enzimas de proteínas que promovem efeito lipolítico, ou seja, são responsáveis por acelerar o metabolismo e facilitar a quebra da gordura estocada dentro das células. Dessa forma, a gordura é eliminada facilmente pelo organismo, através do suor, fezes ou urina.
Além de eliminar a gordura localizada, a aplicação de enzimas também é indicada no tratamento da celulite, estrias, rejuvenescimento facial e calvície. Assim também como pessoas que perderam peso e lidam com excesso de pele, elas podem se beneficiar do tratamento, uma vez que os componentes das enzimas ajudam a reduzir a flacidez.
– Como Funciona a Aplicação de Enzimas?
Inicialmente, são aplicadas injeções com microagulhas bem finas e curtas nas regiões que mais acumulam gordura e são difíceis de eliminar, como abdômen, glúteos, flancos, culote, pernas e até regiões menores, como a papada e gordura na axila. A aplicação de enzimas é uma técnica que não costuma doer, sendo bem tolerada pelos pacientes, pois há anestésico na própria substância.
– As Enzimas são Compostas por Quais Substâncias?
Antes de mais nada, há vários tipos de enzimas que variam conforme indicação e local da aplicação. São constituídas por: vitaminas e minerais (como xantina, cafeína, derivados do girassol e da alcachofra), hormônios (como a tiroxina e calcitonina), extrato de ervas medicinais ou medicamentos prescritos pelo médico.
– Aplicação Subcutânea x Intramuscular:
A aplicação de enzimas pode ser feita por 2 modos: a primeira é a injeção subcutânea, que atinge a camada mais superficial da pele e é aplicada diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.
A segunda é via intramuscular, que atinge a camada mais profunda da pele, para que os componentes possam agir de forma precisa nas células adiposas (aquelas que armazenam gordura). Ela é aplicada na região glútea e visa a eliminação do peso corporal. (Clique aqui e conheça mais sobre cada modalidade).
– Quantas Sessões são Necessárias Para Ver os Resultados?
A quantidade de sessões da aplicação de enzimas varia conforme indicação de cada paciente, de modo geral, o tratamento dura entre 1 e 3 meses. Normalmente são indicadas entre 5 a 20 sessões para gordura localizada. Já o intervalo para cada aplicação varia entre 5 a 7 dias.
Um dos benefícios da intradermoterapia é o seu rápido efeito. Isso ocorre porque as agulhas levam os medicamentos exatamente aos locais a serem tratados, promovendo a perda da gordura localizada, com resultados podendo ser observados já na primeira semana.
– Quais são os Benefícios da Intradermoterapia?
– Diminui a gordura localizada, flacidez, celulite e estrias;
– Acelera o metabolismo e a perda de peso;
– Melhora a circulação sanguínea;
– Ajuda a definir e contornar corpo;
– Hidrata e melhora o aspecto da pele.
____________
Nosso Centro Estético é equipado com instalações de última geração e profissionais altamente qualificados para te atender de maneira personalizada. Trabalhamos com pacotes mesclados de Aplicação de Enzimas para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulites, estrias e aceleramento metabólico.
Clique aqui para conversar com os nossos consultores e conhecer os nossos planos.